Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Troca de assessor entre escritórios, como funciona?

Data de atualização: 03/11/22


É comum assessores trocarem de escritórios por diversos motivos. Porém, antes de aceitar um assessor vindo de outro escritório, é necessário estar atento a alguns pontos:

Qual o motivo de saída?

Tente entender o que motivou o assessor a querer trocar de escritório. É possível que o assessor tenha sido retirado do escritório por má conduta ou adequação de perfil. Em caso de dúvidas, nos contate!

Como incluí-lo em meu escritório?

NUNCA faça a alteração com a entrada do assessor sem que ele tenha saído efetivamente do escritório anterior. Antes de seguir com a mudança, entenda o tipo de vínculo atual do assessor com escritório que ele está vinculado:

Se o assessor estiver como PF abaixo de PJ, o AAI deverá enviar um e-mail para statuscontroleb2b@xpi.com.br, informando a troca, juntamente com o “de acordo” dos gestores dos escritórios. Encaminharemos os Termos de Contrato e Distrato de Responsabilidade para que o AAI e respectivos gestores assinem o documento. Após a conclusão faremos a troca do escritório e o bloquearemos provisoriamente, até que ele repadronize e-mail e telefone.

Atenção! O contrato de PF abaixo de PJ possui o prazo de validade de 5 meses. A troca de escritório não invalida esse contrato, apenas passa a responsabilidade sob o profissional de uma PJ para a outra, portanto, a validade do contrato de PF abaixo de PJ permanece a mesma, 5 meses a contar da assinatura do contrato com a XP

Se o assessor estiver vinculado como sócio no contrato social do escritório, a troca só poderá ser realizada, após o recebimento da alteração contratual que conste a saída do AAI. Após o recebimento do documento, entraremos em contato com o AAI que está saindo para que possamos enviar um contrato de PF abaixo de PJ com o novo escritório, que deverá ser assinado no mesmo dia tanto pelo assessor, quanto pelo gestor do escritório de destino. Após a conclusão faremos a troca do escritório e o bloquearemos provisoriamente, até que ele repadronize e-mail e telefone. Somente após o deferimento da saída do AAI do antigo escritório na Ancord, poderá seguir com a alteração contratual com a entrada dele.


Para mais informações sobre contrato social, acesse:

  • Alterei o Contrato Social do meu escritório, o que eu faço?
  • Qual o tipo de sociedade devo utilizar em minha PJ?
  • Erros comuns no Contrato Social
  • Tentei incluir a minha alteração na Ancord, mas diz que ainda tem assessor vinculado, e agora?
  • Como alterar os dados do escritório?
  • Criei uma filial, o que devo fazer agora?
  • Troca de assessor entre escritórios, como funciona?
Essa informação foi útil?