Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como funciona o pagamento da fatura?

Data de atualização: 09/08/22

O cliente pode efetuar o pagamento da fatura mensal do cartão através do saldo em conta na XP ou da geração do código de barras em que é possível realizar o pagamento em qualquer banco. 

No APP XP, clicar em Produtos> Cartão, logo abaixo da linha do tempo com os detalhes das transações, o cliente encontrará a opção para pagar com o saldo em conta. Essa opção estará disponível desde que exista saldo na conta. Ainda mais abaixo, há a opção de gerar o código de barras para o pagamento em outras instituições financeiras.

Após pagamento da fatura pode levar até 3 dias úteis para atualização do status. 

Exemplo:

Pontos importantes

  • A fatura detalhada fica disponível para consulta no menu Cartões do App XP e é enviada automaticamente em PDF para o e-mail do cliente no dia seguinte do fechamento;
  • Oferecemos o serviço de Débito Automático via Conta Digital XP. O cliente pode cadastrar o pagamento automático de fatura no APP XP, em: Conta> Serviços> clicar em “Cartão débito” e habilitar o Pagamento Automático conforme necessidade;
  • É possível parcelar o pagamento da fatura em até 24 vezes. No app XP, clicar em ""Outras opções de parcelamento"";
  • Não é possível pagamento de boletos pelo cartão XP, somente via Conta digital;
  • É possível realizar o pagamento antecipado de fatura somente via Conta Digital. Em caso de fatura em aberto, no APP XP pode realizar tal pagamento, em: Conta> clicar em “Pagar”>  e depois selecionar “Fatura do cartão XP”.

Saiba mais

Essa informação foi útil?