Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como ativar a Conta Digital?

Data de atualização: 13/09/22

Se o cliente recebeu um e-mail ou um push avisando que a conta digital está disponível, ele poderá confirmar a sua adesão acessando o menu “Conta”, no APP XP. Basta clicar no banner de ativação e realizar o procedimento sem nenhum custo. Após a conclusão e aprovação da ativação, os serviços de conta digital estarão visíveis nessa mesma aba.

Banner que o cliente visualiza

Importante: Caso o banner não seja exibido no APP XP ou cliente não elegível, é possível solicitar a análise de elegibilidade diretamente pelo Taylor, clicando aqui.

Para trazer mais segurança às transações desses serviços financeiros, será feita a validação ou captura da biometria facial durante a ativação.

A abertura e a movimentação da Conta digital são totalmente gratuitas, ou seja, isentas das tarifas de abertura de conta, de transferências, de pagamentos ou de recebimentos.

A Conta Digital só será acessada pelo aplicativo XP. Com isso, é necessário que o cliente tenha Token XP instalado e esteja apto a cadastrar a Biometria Facial para dar mais segurança as transações financeiras. Os clientes com exceção ao Token e/ou com procuradores não conseguirão ativar.

Somente os clientes poderão acessar ao saldo/extrato e efetuar movimentações na conta digital. O assessor continua a visualizar a conta investimentos apenas.

Clientes múltiplas contas poderão ativar uma conta digital a cada conta investimento. Cada conta digital terá o mesmo número da conta corretora, e o cliente precisa ativar a conta digital em cada conta corretora dele via aplicativo XP.

Saiba Mais

Quais as funcionalidades da conta digital?

FAQ Completo

Essa informação foi útil?