Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como funciona o XP Empresas?

Atualizado em 24/07/2024

Em setembro de 2023, lançamos uma nova funcionalidade focada em contas PJ, permitindo que clientes com conta PJ possam acessar sua conta por meio do aplicativo XP Empresas. 

Caso algum cliente da sua base já tenha acesso ao XP Empresas e tenha dúvidas sobre como utilizá-lo, gostaríamos de compartilhar alguns pontos importantes:

  • Para verificar se o cliente deve acessar a plataforma usando o CPF, acesse o Hub Web, vá em “Consulta”, digite o CPNJ do cliente e clique em “Controle de Acessos”. Se houver usuários cadastrados na conta, o login deve ser feito com o CPF.
  • Para acessar o aplicativo XP Empresas, o usuário deve utilizar o CPF como login.
  • No primeiro acesso, oriente o cliente a acessar as plataformas, o aplicativo e o site XP Empresas oficiais e verificados.
  • Após a conclusão do cadastro, será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com o número da conta XP e a assinatura eletrônica. Essa assinatura é única e compartilhada pela empresa.
  • Para garantir a segurança, cada usuário master receberá um e-mail para definir uma senha individual nas plataformas XP Empresas. O e-mail com o link de criação de senha expirará em até 24 horas. Caso não seja utilizado, será necessário seguir o procedimento de “esqueci minha senha” ou realizar o reset pelo Hub. Importante: o reset de senha deve ser feito sempre utilizando o CPF do usuário.
  • Cada usuário faz login com seu próprio CPF e senha individual.
  • Após o primeiro login, será necessário ativar o token pelo celular no aplicativo XP Empresas. Um código de validação será enviado via SMS para o celular do usuário e deverá ser inserido para confirmação. Caso o número não esteja correto, a troca pode ser solicitada por meio do formulário “Atualização de dados de contato do usuário master” via Hub Web.
  • A criação de outros usuários é feita exclusivamente pelo usuário master, diretamente no site XP Empresas. A alteração de usuários master é feita exclusivamente por meio da ficha de atualização cadastral no Hub Web.

Para mais informações e detalhes, confira nosso Material de Apoio, clicando aqui.

Como realizar o primeiro acesso após a abertura da conta PJ?

Após a conclusão do cadastro, um e-mail será enviado para o endereço eletrônico cadastrado com o número da conta PJ XP e a assinatura eletrônica (“senha transacional”). Essa assinatura é única, compartilhada pela empresa e complementar à senha de acesso de cada usuário. 

A assinatura eletrônica será solicitada exclusivamente para autorizar movimentações financeiras. 

Para realizar o primeiro acesso, cada usuário master cadastrado receberá um e-mail para definição de senha que viabilizará o acesso individual ao site e aplicativo XP Empresas. 

O e-mail com link de criação de senha expira após 72h. Se não for utilizado, será necessário seguir com “esqueci minha senha” no app XP Empresas para realizar o reset. 

O primeiro login deverá ser realizado no app XP Empresas com o próprio CPF do usuário e a senha definida. Na sequência, após o login no app, será solicitado a ativação do token que será requerido no acesso ao site XP Empresas. 

Importante lembrar que todo processo de acesso, login e senha deverá ser realizado no app e site XP Empresas.

O que é a ativação do token solicitada no primeiro acesso no APP XP EMPRESAS?

Ao realizar o primeiro login no APP, a experiência de ativação de token será exibida e informará o número de celular cadastrado na conta para ser validado. Confirmando o número, um código de verificação será enviado via SMS ao celular do usuário para ser copiado e digitado na tela de ativação do token no aplicativo. 

Em situações em que o cliente esteja no exterior e não consiga receber o SMS, na tela de confirmação do celular, haverá uma opção ‘Estou no exterior’ que direciona para o fluxo alternativo de ativação do token. 
 
Caso o número de celular não esteja correto, será necessário solicitar a atualização dos dados de contato do usuário master.


Essa informação foi útil?