Quando um escritório realiza uma alteração contratual incluindo novos assessores, é necessário que o máster submeta o documento à análise do Controle B2B na central de processos do Controle B2B, acessando:
Se o assessor que estiver entrando já estiver com contrato de PF abaixo de PJ na XP, o processo de entrada na PJ será mais rápido, pois já passou por todas as etapas de análise e vínculo anteriormente, assim, só o vincularemos abaixo do escritório.
Caso o assessor não esteja com nenhum vínculo no momento de envio da alteração ou tenha sido PF abaixo de PJ mas seu contrato venceu, é necessário iniciar um novo processo de entrada do assessor. Após a análise da alteração contratual, deveremos aguardar o deferimento dela na Ancord, em seguida, enviaremos a pesquisa Censo e o link para envio dos documentos. Ambas etapas são obrigatórias. Assim que finalizadas, seguiremos com a análise de Due Dilligence e caso não haja impeditivos, enviaremos os termos de compliance para que ele possa assinar. Caso encontremos alguma pendência, informaremos o assessor e o gestor por e-mail, sendo obrigada a regularização em até 30 dias ou a retirada dele do contrato social.
Para mais informações sobre contrato social, acesse:
Posso colocar um assessor direto no contrato social?
Alterei o Contrato Social do meu escritório, o que eu faço?
Erros comuns no Contrato Social
Tentei incluir a minha alteração na Ancord, mas diz que ainda tem assessor vinculado, e agora?
Troca de assessor entre escritórios, como funciona?