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Como incluir a Certidão de Tutela?

Atualizado em 27/02/2024

A tutela é um poder que a lei confere a uma pessoa capaz para proteger e administrar os bens de crianças e adolescentes que não estejam sob o poder familiar, representando-o em todos os atos da vida civil. 

Nesses casos, o Poder Judiciário expedirá a Certidão de Tutela.

Caso seu cliente possua um tutor, envie a documentação completa via Help Center, clicando aqui, ou pelo caminho: 

  1. Clique em Help Center, "?" no alto da tela;
  2. Selecione E-mail;
  3. Clique na opção Cadastro PF;
  4. Utilize a categoria Alteração Cadastral;
  5. Selecione a opção Procurador;
  6. Siga na opção Inclusão
  7. Preencha as informações e anexe os documentos necessários para inclusão de Tutor, que são:
    1. Certidão de tutela
    2. Documento de identificação do cliente
    3. Documento de identificação e comprovante de residência do tutor
    4. Termo de Inclusão de Procurador assinada pelo tutor. 

O prazo para a análise e inclusão é de até 1 dia útil.

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