Office e Full são dois tipos de modelos de escritório que atuam na XP. Ambos atuam nos segmentos de Valores Imobiliários e Fundos de Investimentos, porém, tanto os pré-requisitos, quanto a forma de atuação deles são diferentes.
No modelo Full Broker o assessor exerce a função comercial e de repassador de ordens, ou seja, um intermediário entre o cliente e a corretora. Neste modelo, o AAI poderá obter acesso às plataformas de negociação da XP, como o BULL (assista o vídeo):
Já no modelo Office, o assessor exerce apenas a função comercial no escritório, não tendo autonomia para repassar as ordens de seus clientes para a XP, essas, devendo ser acatadas, através da nossa mesa operacional. Portanto, nesse modelo de escritório, a plataforma do BULL não é disponibilizada.
Quanto aos pré-requisitos para vinculação destes modelos, o Full Broker, exige maior atenção da corretora, devido a autonomia e agilidade que o assessor ganha na execução de suas ordens. Por isso, a BSM (Bolsa de Supervisão de Mercados) exige que todos os assessores pertencentes ao escritório aderente a esse modelo possuam seus e-mails e telefones padronizados. Isso quer dizer que a XP será capaz de resgatar ordens recebidas pelo assessor em nosso próprio servidor. Também é necessário a alocação de uma garantia na XP, que deverá ser executada em casos comprovados de irregularidades. Esse valor é aplicado como garantia em ativos de renda fixa, podendo seu excedente ser resgatado a qualquer tempo.
No modelo Office Broker, também é necessário a alocação de uma garantia, porém, a padronização individual de cada assessor é obrigatória apenas para e-mail.
Para mais informações sobre modelo de escritório, acesse:
Como faço para migrar meu escritório para Full?
Por que meu escritório deve alocar uma garantia na XP? Em quais ativos poderá ser aplicada?
Como fazer a padronização de e-mail?
Como fazer a padronização de telefone?
Como faço para solicitar acesso ao Bull?
O que é preciso para ter acesso ao Bull?