A fusão ocorre quando dois escritórios decidem se unir e tornar-se um só. Isso quer dizer que um deles é distratado e todos os seus assessores são migrados para o escritório remanescente.
O primeiro passo para realizar a fusão de escritórios é alinhar com o seu gerente estratégico (GEN) a viabilidade deste processo e decidir qual escritório será distratado. O escritório que irá ser distratado, deverá abrir um processo de Fusão na Central de Processos do Controle B2B no Xp Connect antes mesmo de seguir com o distrato social. É importante que não encerrem a empresa e a conta corrente até a finalização do processo.
Após a abertura do processo, enviaremos em até 48 horas o distrato da PJ e o contrato de PF abaixo para todos que migrarão para o novo escritório.
Com as assinaturas realizadas, seguiremos com as alterações no sistema da XP e o escritório deverá solicitar a baixa do registro como Pessoa Jurídica na Ancord. O processo será concluído, de fato, após a análise e deferimento serem concluídos pela Ancord, por isso, é importante que nos avisem assim que receberem o e-mail de confirmação.
É importante lembrar que, por conta de ter ocorrido migração entre escritórios, os assessores da PJ distratada terão os seus acessos bloqueados provisoriamente, até que seja realizada a padronização de e-mail e de telefone do novo escritório. Isso é necessário, pois, a padronização é um pré-requisito para a liberação de acesso e um ponto de auditoria de acordo com a BSM (Bolsa de Supervisão de Mercados), porém, pode ser em até um dia.
Com o processo concluído, a PJ remanescente já pode dar início a alteração contratual, incluindo os novos assessores no seu quadro societário.
Assista também o vídeo sobre fusão:
Caso esteja pronto para iniciar o processo de Fusão, entre na Central de Processos do Controle B2B ou clicando na imagem abaixo:
Para mais informações sobre Fusão. Acesse:
Meu escritório fará fusão com outro escritório da XP. Como será o faturamento?
Realizarei uma fusão. Os assessores do escritório distratado perderão os acessos?
Como fazer a padronização de e-mail?
Como fazer a padronização de telefone?
Como realizo a padronização de e-mail e de telefone do novo escritório?