Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como funciona a fusão de escritórios?

A fusão ocorre quando dois escritórios decidem se unir e tornar-se um só. Isso quer dizer que um deles é distratado e todos os seus assessores são migrados para o escritório remanescente. 

O primeiro passo para realizar a fusão de escritórios é alinhar com o seu gerente estratégico (GEN) a viabilidade deste processo e decidir qual escritório será distratado. O escritório que irá ser distratado, deverá abrir um processo de Fusão na Central de Processos do Controle B2B no Xp Connect antes mesmo de seguir com o distrato social. É importante que não encerrem a empresa e a conta corrente até a finalização do processo.

Após a abertura do processo, enviaremos em até 48 horas o distrato da PJ e o contrato de PF abaixo para todos que migrarão para o novo escritório. 

Com as assinaturas realizadas, seguiremos com as alterações no sistema da XP e o escritório deverá solicitar a baixa do registro como Pessoa Jurídica na Ancord. O processo será concluído, de fato, após a análise e deferimento serem concluídos pela Ancord, por isso, é importante que nos avisem assim que receberem o e-mail de confirmação.  

É importante lembrar que, por conta de ter ocorrido migração entre escritórios, os assessores da PJ distratada terão os seus acessos bloqueados provisoriamente, até que seja realizada a padronização de e-mail e de telefone do novo escritório. Isso é necessário, pois, a padronização é um pré-requisito para a liberação de acesso e um ponto de auditoria de acordo com a BSM (Bolsa de Supervisão de Mercados), porém, pode ser em até um dia. 

Com o processo concluído, a PJ remanescente já pode dar início a alteração contratual, incluindo os novos assessores no seu quadro societário. 

Assista também o vídeo sobre fusão: 


Caso esteja pronto para iniciar o processo de Fusão, entre na Central de Processos do Controle B2B ou clicando na imagem abaixo: 


Para mais informações sobre Fusão. Acesse:

Meu escritório fará fusão com outro escritório da XP. Como será o faturamento?

Realizarei uma fusão. Os assessores do escritório distratado perderão os acessos?

Como fazer a padronização de e-mail?

Como fazer a padronização de telefone?

Como realizo a padronização de e-mail e de telefone do novo escritório?

Essa informação foi útil?