Atualizado em 27/03/2024
Para consultar o status de retiradas solicitadas via Cliente ou Assessor é através do HubWeb, em:
- Pesquise pelo código do cliente
- No menu superior, selecione Conta Investimento
- Selecione a aba Histórico de Retiradas
Os status mais comuns são:
- Processando: Sistema está processando a solicitação (o prazo é de até 2h)
- Efetivado: A TED foi enviada e creditada no banco de destino
- Aguardando: Solicitação feita fora do horário bancário e será processada no próximo dia útil
- Agendada: Retirada programada para data posterior
- Cancelada: Solicitação cancelada antes do envio
- Devolvida: TED enviada, porém devolvida pelo banco de destino, o motivo detalhado é descrito no extrato
Na aba de extrato o lançamento da devolução pode aparecer com as seguintes descrições:
"TED - Agência ou Conta Destinatária do Crédito Inválida"
“TED - Ausência ou Divergência na Indicação do CPF/CNPJ”
“TED - Transferência supera limite para o tipo de conta”
“TED - Conta Destinatária do Crédito Encerrada”
Quando a conta corrente do cliente estiver cadastrada de forma errada na XP, o recurso sai da conta do cliente mas o banco destino devolve por não reconhecer a conta. Pode acontecer também de alguma pendência no cadastro do cliente no banco impedir a entrada do recurso e eles devolverem para a XP.
Atenção! a agência deve ser cadastrada sem dígito verificador e o dígito da conta é obrigatório e necessariamente tem que ser numérico.
Confirme com o cliente os dados bancários e caso necessário poderá realizar a alteração dos dados
Alteração de dados bancários PF
Alteração de dados bancários PJ