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Olá, como podemos ajudar?
Como solicitar resgate de previdência?

Data de atualização: 14/08/2023

Os resgates são realizados via HubWeb, em:  Produtos > Previdência > Resgate

O cliente deverá, obrigatoriamente, assinar a solicitação através de push enviado via App ou Central de Notificações.

O cliente também consegue fazer o resgate,  basta acessar o Portal XP > Previdência > Resgatar

Observação: O cliente não consegue resgatar pelo aplicativo.

Informações Importantes
  1. Prazo para crédito: cotização do resgate + liquidação do resgate + 1 dia útil. Para solicitações assinadas pelo cliente após 10h, acrescenta-se mais 1 dia útil.
  2. O pagamento do resgate acontecerá, obrigatoriamente, em uma conta corrente bancária de mesma titularidade, previamente cadastrada nos dados bancários XP do cliente. Caso seja poupança, o cliente deve informar a seguradora.
  3. Caso o cliente possua conta digital (banco 348) habilitada, os resgates XP Seguros, Icatu e SulAmérica poderão ser creditados nela. Não é possível receber o resgate na conta investimento (102).
  4. Planos SulAmérica e Icatu - valores acima de R$ 9.999,99, devem acompanhar um comprovante de residência de até 180 dias na titularidade do cliente e um documento do titular (RG e CPF, ou CNH).
    1. Caso o comprovante de residência esteja no nome de um terceiro, será necessário utilizar uma declaração de residência.

Icatu: Declaração de Residência Icatu

Sulamérica: A declaração de residência da SulAmérica, o assessor envia email solicitando para: atendimentob2b@xpcs.com.br 

  1. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, não precisa enviar a declaração de residência, basta enviar junto a certidão de casamento junto com comprovante de residência e o documento de identificação com CPF.
  2. Na Icatu e SulAmérica, caso o comprovante de residência esteja no nome do pai ou mãe, também não precisa enviar a declaração de residência, mesmo que o cliente seja maior de idade.
  1. Planos XP Seguros - não é solicitado o envio de documentos, independentemente do valor.

*Comprovantes de residência aceitos: conta de água, luz, gás, telefone fixo, conta de telefone celular, IPTU, conta de internet, conta de tv a cabo, correspondência de bancos e correspondência de cartão de crédito, desde que não sejam propagandas expedida nos últimos 180 dias.

Importante: Caso o cliente seja menor de idade e o plano seja da Icatu, o resgate não é via HUB, mas pelo Typeform Resgate Menor de Idade Icatu . Caso o link não funcione, assessor consegue no HUB > Conteúdo > Expert > Resumo Diário > Produtos > Previdência Privada > Typeforms Operacionais. 

A seguradora analisa o pedido em até 2 dias úteis. O assessor acompanha a solicitação no Chat de Previdência e Seguros. Quando aprovado a solicitação, será informado a data de crédito.

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