Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
O saldo em Previdência Privada e Seguros não aparece no informe do cliente.

Atualizado em 04/03/2024



Existem alguns casos em que, mesmo quando o cliente possui saldo em previdência, o informe não é gerado porque não é necessário. 

Isso acontece em planos PGBL, pois apenas resgate, renda e contribuições/aportes são considerados movimentações, que impactam o informe de rendimentos de planos PGBL. 

Assim, caso não tenha feito nenhuma contribuição/aporte, resgate ou renda ou caso você tenha feito apenas a portabilidade de um plano PGBL, não há necessidade de informar na Declaração de Imposto de Renda

Se o cliente fez alguma movimentação e não aparece na plataforma, pode ser que, por conta da LGPD, não temos acesso ao informe. 

As informações de Previdência e Seguros são de responsabilidade da Seguradora contratada, que deverá enviar os informes para os clientes. 


A XP, quando possível, também disponibilizará os informes de Previdência das Seguradoras em sua plataforma, assim que disponíveis, no caminho:


Como o cliente obtém o informe de rendimentos de Previdência?

Essa informação foi útil?