Atualizado em 04/03/2024
Existem alguns casos em que, mesmo quando o cliente possui saldo em previdência, o informe não é gerado porque não é necessário.
Isso acontece em planos PGBL, pois apenas resgate, renda e contribuições/aportes são considerados movimentações, que impactam o informe de rendimentos de planos PGBL.
Assim, caso não tenha feito nenhuma contribuição/aporte, resgate ou renda ou caso você tenha feito apenas a portabilidade de um plano PGBL, não há necessidade de informar na Declaração de Imposto de Renda
Se o cliente fez alguma movimentação e não aparece na plataforma, pode ser que, por conta da LGPD, não temos acesso ao informe.
As informações de Previdência e Seguros são de responsabilidade da Seguradora contratada, que deverá enviar os informes para os clientes.
A XP, quando possível, também disponibilizará os informes de Previdência das Seguradoras em sua plataforma, assim que disponíveis, no caminho:
Como o cliente obtém o informe de rendimentos de Previdência?