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Olá, como podemos ajudar?
A assinatura digital é aceita para cadastro de cliente PJ?

Atualizado em: 12/03/2024

Sim, hoje aceitamos todas as assinaturas digitais com certificados emitidos pelo ICP Brasil, bem como assinatura digital via Docusign.

Docusign é uma ferramenta de assinatura eletrônica que a XP disponibiliza gratuitamente para os seus clientes e assessores.

Documentos que podem ser assinados via Docusign

Todos os documentos encaminhados para a abertura da conta podem ser enviados, tais como:

  • Ficha cadastral;
  • Balanço, DRE, Balancete ou Declarações de PL e Faturamento;
  • KYC;
  • Declaração de Isenção;
  • Organograma ou Quadro de estrutura acionária;
  • Procuração Particular.

Como solicitar o envio de Docusign

O Docusign pode ser enviado diretamente pela área de Cadastro, e deve ser solicitado pelo assessor via Taylor na oferta de Solicitações Docusign, contendo: 

  • Documento que deverá ser assinado, completamente preenchido em PDF;
  • Razão social;
  • CNPJ;
  • Nome completo do assinante (para assinatura em conjunto, informar o nome e e-mail de todos que vão assinar o documento);
  • E-mail com o nome do assinante e domínio comercial, por exemplo: representante@xpi.com.br.

 Importante!

  1. Caso a PJ não possua e-mail com domínio comercial (ex.: @hotmail e outros), informar também o CPF do assinante, pois será necessária a assinatura digital por E-CPF.
  2. Após a conclusão das assinaturas, o assessor receberá automaticamente a cópia deste documento, a qual deverá ser enviada via Upload no HubWeb, para reanálise do time de Cadastro.
  3. Não aceitamos assinatura eletrônica, apenas assinatura digital.

Você encontra mais orientações sobre assinatura digital para cadastro PJ neste manual.

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