Data de atualização: 13/09/2023
Os dados necessários para realizar os ajustes são: Nome completo dos beneficiários; CPF; data de nascimento; grau de parentesco e percentual de distribuição.
Assessor
Icatu e XPS: Para alterar os beneficiários do plano de previdência, o assessor deve acessar o HUB > Produtos > Previdência > Posição de Clientes > Clique no ícone do “olho” do lado direito > Editar beneficiário.
Depois de solicitado, o cliente recebe um push para assinar via App ou Portal e o assessor consegue acompanhar o pedido pelo HUB > Produtos > Previdência > Acompanhamento de Movimentações > Alteração de Beneficiários.
SulAmérica: O assessor solicita a alteração via typeform/ formulário: Alteração de Beneficiários SulAmérica. A seguradora analisa o pedido em até 2 dias úteis. O assessor pode acompanhar a solicitação no Chat de Previdência e Seguros.
Cliente
Para alterar os beneficiários do plano de previdência, o cliente deve acessar o Portal do Cliente e seguir as orientações abaixo:
1. Acesse sua conta no Portal XP;
2. Produtos;
3. Previdência Privada;
4. Beneficiários.
Se o plano for da seguradora SulAmérica, você precisa baixar, assinar e enviar o formulário de alteração, no Portal XP. Para XP Seguros e Icatu é só solicitar os ajustes e esperar o processamento.
O cliente consegue acompanhar o andamento da solicitação diretamente pelo mesmo caminho.
Observação: A alteração de beneficiários atualiza na posição do cliente em até 5 dias úteis. Além disso, o titular do plano pode colocar qualquer pessoa como beneficiária do plano.