Meu cliente precisa ter conta na XP para implementar o programa Antecipa?
Não. Para o cliente utilizar a plataforma Antecipa na sua empresa, é necessário que ele possua os parâmetros mínimos apresentados e assine um contrato com a Antecipa.
O escritório trabalhará apenas com a indicação ou terei que formalizá-lo por meio de alguma plataforma?
O escritório deverá originar o cliente e realizar a indicação através do formulário. Essa será a forma da equipe da Antecipa vincular esse cliente ao escritório e em caso de fechamento do negócio repassar a comissão.
Meu cliente passará por uma Due Diligence da XP ou da própria Antecipa?
O Due Diligence será feito pela equipe da XP e Antecipa conjuntamente. Se o cliente já for cliente da XP não será necessário solicitar nenhuma documentação adicional. Porém, caso ainda não seja cliente XP, será necessário solicitar o contrato social da empresa, DRE e último balanço da empresa. Se não for possível identificar o beneficiário final, também solicitar um documento com o organograma societário com abertura até o beneficiário final.
É necessário que o caixa do cliente seja transferido para a Antecipa?
Não é necessário nenhum tipo de movimentação do caixa da empresa. Nenhum dinheiro passa pela Antecipa e não é necessário que o caixa livre do cliente seja transferido para outro lugar. Ele pode continuar com o caixa no banco de costume e realizar as antecipações aos fornecedores da mesma forma de sempre.