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Quais os possíveis motivos de recusa de portabilidade de saída?

Data da atualização: 28/11/2023

Os principais motivos de recusa são:

Situação Cadastral

1. Recadastramento: o cliente deve estar com cadastro atualizado e com saldo positivo para que a portabilidade seja realizada;

2. Habilitação de mercados: verifique se o número da conta em ambas as instituições está correto e se está habilitado para operação nos mercados de interesse (para negociação de Renda Variável e/ou Tesouro Direto).  Para fazer essas validações, entre em contato com a instituição que vai receber os ativos;

Operações

1. Ativos em Garantia ou Doados: devem ser desvinculados para que a transferência seja realizada;

2. Operações em aberto ou a liquidar: qualquer operação de venda em aberto ou a liquidar impede a saída dos ativos (mesmo que a operação não seja do ativo que está sendo transferido);

3. Uso do cartão de crédito ou contrato de crédito em aberto, podem impactar a saída dos ativos, pois o cliente precisa ter o valor utilizado como garantia aqui na XP.

Caso o processo tenha sido rejeitado, o cliente deverá abrir uma nova solicitação e enviar o novo termo gerado, não sendo permitido a reutilização de um termo rejeitado anteriormente.

  • Se estiver realizando uma portabilidade de saída de ativos de Renda Fixa, verifique na instituição que receberá os ativos se alguma informação adicional será necessária, tal como notas de negociação, assinaturas de termos ou atualizações cadastrais (lembrando que é responsabilidade da contraparte acatar os ativos);
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