Data da atualização: 25/10/2024
Caso o assessor queira solicitar a saída para o escriturador:
Acessar o Hub: Produto > Portabilidade > Portabilidade Saída > Selecionar os ativos de interesse. Ao preencher os dados da instituição, selecione a opção "Escriturador" no código do cliente pode colocar "0000-0".
Na sequência, o cliente receberá o push, tanto pelo Portal da XP (área logada), como no App. Na área logada, é por meio da seguinte rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações > Termo de Transferência de custódia. No App, o cliente deve ir em: Notificação > Termo de Transferência de custódia > Aceitar ou rejeitar.
O fluxo de transferência só será iniciado após aprovação do push.
Caso o cliente queira fazer o processo:
Oriente a acessar a área logada no Portal da XP. No menu superior, selecionar a opção Produtos > Portabilidade de Investimentos > Solicitações de saída > Selecionar os ativos que deseja baixar ao escriturador. Nos dados da instituição, selecionar a opção "Escriturador" e, no código do cliente, pode colocar "0000-0".
Na sequência, o cliente receberá o push, tanto pelo Portal da XP (área logada), como no App. Na área logada, é por meio da seguinte rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações > Termo de Transferência de custódia. No App, o cliente deve ir em: Notificação > Termo de Transferência de custódia > Aceitar ou rejeitar.
O fluxo de transferência só será iniciado após aprovação do push.
Para mais detalhes, confira o artigo Como funciona Portabilidade via OTA?