O recadastramento é uma atualização cadastral periódica exigida pela CVM. Esse período pode variar de 6 meses a 3 anos, de acordo com a classificação de risco do cliente, conforme a Resolução da CVM 50/21, publicada em 31/08/2021.
O cliente pode fazer o recadastramento pelo Portal XP ou pelo App XP Investimentos, conforme o passo a passo abaixo:
Portal XP:
Faça login pelo site: xpi.com.br.
Clique em “Seu Nome”, no canto superior direito da tela.
Em seguida, selecione “Dados Cadastrais”.
Confira seus dados cadastrais e clique em “Ok, meus dados estão atualizados”.
App XP Investimentos:
Clique em “Seu Nome”, no canto superior direito da tela.
Em seguida, selecione “Dados Cadastrais”.
Clique na aba “Informações Pessoais”.
Preencha todos os campos e clique em “Salvar informações”.
Pontos importantes:
Caso algum dado tenha sido alterado, a análise do recadastramento acontecerá em até 1 dia útil. Se for identificada alguma pendência, o cliente receberá um aviso no e-mail cadastrado para a regularização.
Se o cadastro estiver com algum dado cadastral não preenchido, o botão de salvar não ficará habilitado para concluir o recadastramento.
Oriente o cliente a informar o CPF do cônjuge, caso tenha informado o nome do mesmo no cadastro XP.
Inclua também o CNPJ e nome da empresa onde trabalha, caso tenha informado que está trabalhando atualmente.
Além disso, não deixe os campos de dados financeiros/patrimoniais zerados. Caso não tenha valores preenchidos ou não tenha valores para declarar, deverá informar um valor mínimo, superior a R$ 0,00.
Caso o recadastramento esteja vencido, somente será possível realizá-lo pelo site, não sendo possível pelo aplicativo.