Data de atualização: 04/05/23
Cliente já possui conta na Rico ativa e já possui títulos do Tesouro em custódia
Se o cliente já possui aplicação em Tesouro Direto pela conta da Rico e quer transferir para a conta XP, pode solicitar a transferência de custódia dos títulos de Tesouro Direto através de sua área logada no site da Rico, seguindo os passos abaixo:
Acesse o portal www.rico.com.vc e faça o seu login;
Clique sobre seu nome e depois em “Transferência de Custódia”;
Selecione a opção “Da Rico para outra instituição” e depois “Tesouro Direto”;
Solicite a transferência para a conta XP.
Quando o processo de transferência finalizar, o cliente irá visualizar sua posição atual e poderá continuar aplicando no Tesouro Direto pela conta XP.
A conta da Rico está ativa e o cliente não tem títulos do Tesouro em custódia
Caso o cliente não tenha nenhum valor aplicado em Tesouro Direto, será necessário realizar o primeiro aporte pela conta da Rico e após a aplicação se concretizar, o cliente deverá solicitar a portabilidade para a sua conta XP, seguindo os passos acima.
A conta do cliente na Rico está encerrada, mas continua habilitado no Tesouro Direto por lá
Se o cliente já encerrou sua conta na Rico, deverá seguir com a solicitação através dos passos abaixo:
Acesse o site www.rico.com.vc e clique na interrogação ao lado inferior direito;
Em seguida, selecione a opção E-mail;
Dentro do formulário, selecione "Investimento", no campo de Motivo selecione "Tesouro Direto" e no campo de Submotivo selecione "Ativação XP <> Rico ";
Preencha corretamente as informações solicitadas;
Clique em Enviar.
Vale ressaltar que o cliente só poderá solicitar essa troca uma única vez e após enviar sua solicitação, a troca acontece em média dentro de 20 dias úteis, sendo esse prazo estipulado pela bolsa (B3).