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Como funciona a portabilidade de COE?

Entrada

Data de atualização: 28/11/2023

Nesta operação, o Assessor deverá começar o processo pela XP, através do Hub Web > Produtos > Portabilidade > Entrada, mencionar os dados do ativo e anexar a nota de aquisição do produto. No momento estamos aceitando a entrada apenas de COE emitido pela XP e tem um prazo de análise de 2 dias úteis. 

COE emitido por outra instituição, no momento não estamos acatando a entrada. 

Importante salientar que, é na nota de negociação que contém a identificação do ativo (Código COE), a quantidade do ativo, PU de aplicação, data de aquisição e data de vencimento. Caso não tenha anexado a nota de negociação, o processo ficará parado e a portabilidade não será finalizada.

Pedimos, por gentileza, que só comunique a instituição cedente solicitando a transferência após ter a liberação da XP para a entrada do ativo.

É possível acompanhar o status através do Hub > Produtos > Portabilidade > Acompanhamento.

Ressaltamos que a saída dos ativos deve ser acompanhada e cobrada junto à instituição cedente. A XP depende do lançamento dos ativos para acatá-los. Após acatarmos o lançamento, em um dia útil os ativos aparecerão na posição do cliente.

A instituição destino tem o prazo regulatório para efetuar o lançamento dos ativos em até 2 dias úteis.

Saída

Para portabilidade de Saída de COE, tanto o cliente como o assessor consegue realizar a solicitação: 


Caso o Assessor queira solicitar a saída:

  • Acessar o Hub: Produto> Portabilidade> Portabilidade Saída> Selecionar os ativos de interesse, os dados da Instituição e conta destino. 
  • Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada atraves da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferencia de custódia ou atraves do App em Notificação >Termo de Transferencia de custodia> Aceitar ou rejeitar. 

Caso o cliente queira fazer o processo:

  • Oriente a acessar a área logada no  Portal da XP ir no Menu Superior, selecione a opção Produtos> Portabilidade de Investimentos> Solicitações de saída.
  • Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada atraves da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferencia de custódia ou atraves do App em Notificação >Termo de Transferencia de custódia> Aceitar ou rejeitar. 

Após recebimento do pedido a portabilidade é finalizada em até D+ 2 uteis.


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