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Gerenciamento de Carteiras

Atualização: 31/05/2023

Existe prazo de permanência do cliente na carteira recomendada?

Não. O cancelamento da carteira só ocorrerá em duas situações: Solicitação de cancelamento ou caso o saldo de permanência do cliente na carteira fique abaixo do mínimo permitido por três meses consecutivos.

O que é uma ordem de transferência?

Uma ordem de transferência é a troca de estratégia da carteira de origem (posição atual do cliente) para a carteira de destino (carteira escolhida).

O que acontece quando uma ordem de transferência é executada?

Após aceitar o push, a ordem de transferência será executada até o final do dia. Quando finaliza a execução, o cliente tem o nome da carteira alterado para o nome da carteira de destino, entretanto a troca de estratégia só acontecerá na próxima data de rebalanceamento da carteira de destino.

Quando acontece de fato a troca de estratégia em uma transferência de carteira?

A nova estratégia somente será alcançada na próxima data de rebalanceamento da carteira de destino. Até lá, o cliente permanecerá com os ativos da carteira de origem e terá apenas o nome da carteira atualizado.

Existe alguma restrição para realizar uma ordem de transferência?

Sim, é necessário respeitar o valor mínimo de permanência na carteira de destino. O cliente precisa estar ativo no serviço no momento de envio da ordem e não é possível solicitar a transferência entre estratégias de RV (Ações, BDRs e ETFs) e FIIs, apenas de RV para RV e FII para FII.

Onde posso consultar as transferências de carteiras que já foram realizadas?

Basta acessar a central de ordens, filtrar por tipo de ordem, transferência. Para saber a carteira de origem, basta colocar o mouse sobre o nome da carteira de destino na tabela ou realizar o download do relatório de ordens.

Como sei se uma carteira transferida já teve a estratégia atualizada para carteira de destino?

Basta acessar o gerenciamento de carteiras, posições e clicar em detalhes de carteira (ícone de olho). Caso a carteira não tenha sido atualizada, os ativos estarão desenquadrados e constará a seguinte mensagem: Os ativos abaixo estão desenquadrados em razão de ordem de transferência para essa carteira. A composição ideal será alcançada na próxima data de rebalanceamento (XX/XX/XXX).

O que é uma ordem de reenquadramento?

Uma ordem de reenquadramento automático é a atualização da custódia da carteira automatizada do cliente em dia de execução, que passará a considerar como novo valor de entrada a custódia atual do cliente na carteira em questão. Não envolve compra ou venda de ativos.

O cliente que foi reenquadrado via push estará apto para participar do próximo rebalanceamento da carteira?

Sim, desde que respeite o valor de permanência mínima na respectiva carteira.

Quais clientes podem receber o push de reequadramento?

Todos os clientes que estiverem desenquadrados em suas respectivas carteiras podem receber o push de reenquadramento.

Clientes com pendências podem aumentar sua posição?

Não, clientes com pendências não podem aumentar sua posição, apenas depois de regularizar todas as pendências.

O que acontece se meu cliente permanecer com pendências?

Se o cliente permanecer com pendências, não será possível realizar o rebalanceamento periódico da carteira. Caso permaneça nessa situação por três rebalanceamentos consecutivos, o serviço será automaticamente cancelado.

Clientes que cancelarem o serviço terão sua posição vendida?

Não, será cancelado apenas o serviço da Carteira Recomendada automatizada, mas a posição não será vendida.

Clientes com pendências podem cancelar contrato?

Sim, clientes com pendências podem cancelar o contrato de Carteira Recomendada.

O que acontece se a carteira permanecer desenquadrada?

Se a carteira permanecer desenquadrada após três ciclos de rebalanceamento, o contrato será cancelado automaticamente.

O cliente recebe um push quando o serviço de Carteira Automatizada é cancelado?

Caso o assessor tenha solicitado o cancelamento, o cliente recebe um push notificação informando qual Carteira Automatizada foi cancelada no momento da solicitação. Caso o cliente tenha o serviço cancelado por desenquadramento, não é enviado push notificação sobre o cancelamento.

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