Atualização: 31/05/2023
Caso o cliente não queira ser enquadrado automaticamente, como faço para cancelar o serviço?
O assessor pode efetuar o cancelamento na página de carteiras em Gerenciamento de Carteiras > Posição de Carteiras > Cancelar e, no caso do próprio cliente, no App XP Investimentos em Bolsa > Serviços > Carteira Automatizada > Cancelar.
Se o cliente ficar desenquadrado, quando será efetuado o reenquadramento automático? E qual o novo montante reenquadrado?
O reenquadramento será feito na data de giro da carteira. O novo montante considerado será o valor financeiro dentro da posição na data que o cliente foi reenquadrado.
Se o cliente vender toda a posição que tinha no produto, ele será reenquadrado?
Caso venda a posição total, ficará abaixo do valor mínimo de permanência. Logo, não terá reenquadramento. Após 3 meses sem rebalanceamento, a carteira será cancelada.
Se o cliente vender parte da posição, mas estiver abaixo do valor mínimo de permanência da carteira, será reenquadrado automaticamente?
Caso o total da carteira esteja abaixo do valor mínimo de permanência, não será reenquadrado.
Se o cliente se desenquadrar, o assessor terá visibilidade?
Sim. A carteira permanecerá com o status "desenquadrada" na aba Posição de Carteiras até a data de giro, na qual ocorrerá o reenquadramento.
Se o cliente desenquadrar, mas utilizar a posição em outro ativo para algum outro produto (ex: estruturadas), o que acontece?
Se o ativo não estiver em bloqueio, será feito o reenquadramento considerando parte da posição no ativo dentro da posição teórica da carteira. Lembrando que esse cenário ocorre também no reenquadramento manual.