Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Operando com o Trade Idea

O cliente pode entrar em mais de uma Trade Idea?

Simé possível entrar em uma ou mais Trade Ideas simultaneamente, desde que respeitada a aplicação mínima.

Posso negociar o ativo de uma Trade Idea enquanto ela está em execução?

A entrada em uma Trade Idea não impede que novas operações sejam feitas com o mesmo ativo. No entanto, o ativo negociado de forma avulsa não terá relação com a posição da trade idea, que estará em andamento até que ocorra um dos três casos:
 1. Fim da Trade Idea;
 2. Antecipação do encerramento;
 3. Cancelamento de stop.

Como funciona a execução da entrada e saída do Trade Idea?

A execução de entrada da Trade Idea ocorre via HUB Web, onde o próprio sistema fica responsável por iniciar a operação. A abertura ocorre apenas caso o trade esteja dentro dos parâmetros estipulados pelo analista, e a execução de entrada é feita via TWAP (ordem executada através de um período pré determinado), enquanto a saída ocorre via TWAPSTOP (ativa a execução via TWAP quando o ativo bater o stop). A saída da operação é realizada via conta master, visando garantir o mesmo preço médio para todos os clientes.

Posso alterar o valor da ordem?

Caso o preço atual não esteja dentro do preço de entrada definido pelo analista, é possível cancelar a ordem desejada na Central de Ordens do serviço no Hub Web e enviar uma nova ordem com o novo valor desejado.

HUB Web > Produtos > Trade Idea > Central de Ordens

Os stops são no preço estipulado no Trade Idea? Garantimos esses preços?

Os preços estipulados no Trade Idea são gatilhos de saída do produto, ou seja, quando atingidos, o sistema dispara automaticamente uma ordem TWAP à mercado para encerrar a posição.

Se não atingir o preço alvo, quando e como é realizada a saída do Trade?

Todos os Trades possuem uma data de vencimento, sendo assim, se até essa data estipulada o preço alvo não for atingido, será realizada a zeragem da posição à mercado em D+1 da data de vencimento.

Como é realizada a zeragem dos Trades antecipados pelos analistas?

Quando um analista solicita a antecipação de um Trade, o sistema envia automaticamente uma ordem de zeragem à mercado para todos os clientes que aderiram à estratégia, com execução feita via TWAP.

Como faço para cancelar a ordem?

A entrada poderá ser cancelada somente caso a ordem ainda não tenha sido executada, como no caso em que o ativo envolvido está fora do preço de entrada. Caso contrário, a ordem será executada e ser encerrada antecipadamente ou solicitado o cancelamento do stop.

Se o cliente quiser continuar posicionado na estratégia, o que precisa ser feito?

Caso o cliente não queira que sua operação seja encerrada, seja por um stop ou validade do Trade, o assessor pode solicitar o cancelamento dos stops na aba de “Gerenciamento de Trade”.

Por que minha operação ainda está com o status "Em execução" mesmo depois de executado no dia? 

O status de execução do Trade Idea será alterado apenas no final do dia, porém é possível acompanhar a quantidade da ordem já executada.

O que acontece caso meu cliente fique com uma posição short no dia da zeragem da Trade Idea?

Caso a quantidade em custódia do ativo da Trade Idea seja menor que a quantidade aportada (posição desenquadrada), a Trade Idea é cancelada automaticamente pelo sistema, evitando a possibilidade de venda à descoberto.

Essa informação foi útil?