Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como o fraudador sabe o saldo do cliente?

Na casos analisados que contavam com esse apontamento pelo cliente ou assessor, identificamos o mesmo perfil de ação para obter essa informação.

O fraudador primeiro atua para obter a senha do cliente e o seu token via engenharia social, a partir daí realiza o acesso a conta do cliente pelo portal WEB onde tem acesso as informações da conta, como saldo, assessor e movimentações. Isso dá a ele insumos para reforçar a credibilidade de contato, bem como realizar operações de resgate caso obtenha também a assinatura eletrônica do cliente durante sua ação. 

Há uma grande variedade nas técnicas utilizadas durante o contato, um exemplo que é o fraudador informar durante o contato, que o cliente deve redefinir a senha provisoriamente da uma determinada combinação; a solicitação do número do token, para validar algum falso processo de segurança, entre outros. 

As abordagens podem ter inúmeras formas de atuação, para ter mais aderência a cada perfil, porém o ponto em comum envolve obter acesso aos dados de conta e senha, e ultrapassar a barreira do token por engenharia social para acessar a conta do cliente via WEB.

Essa informação foi útil?