Caso o cliente possua uma conta ativa na RICO, ele pode abrir a nova conta pelo link de abertura de conta XP.
Mas não vai precisar preencher todos os dados, pois o sistema vai puxar os dados da conta RICO.
Peça ao cliente para:
- Acessar https://cadastro.xpi.com.br;
- Preencher: Nome, CPF, data de nascimento e e-mail.
Ele receberá um SMS (válido por 10 minutos) para autenticação, confirmação de dados e finalização do processo de abertura.
Caso o cliente não consiga se autenticar, deve clicar em "NÃO CONSIGO ME AUTENTICAR" e seguir os passos de validação.
Lembrando que se os dados como E-mail e Telefone estiverem desatualizados na RICO, o cliente precisará atualizar seus dados cadastrais nos canais da RICO para que ele possa realizar a abertura na XP.
Dessa forma a conta vai ser habilitada e sem apontamento de pendências.
Obs.: Caso o cliente não receba o SMS ou dê algum erro, será necessário abrir um chamado em "Problemas em Sistemas" através da Help Center, clicando aqui, ou pelo caminho:
- Clique em Help Center, "?" no alto da tela;
- Selecione Problemas em Sistemas;
- Clique na opção Portal XP;
- Utilize a categoria Abertura de Conta;
- Preencha as informações e anexe as evidências para que o nosso time de tecnologia possa analisar o erro e seguir com a tratativa do caso.