Atualizado em 25/06/2024
Habilitação
O cliente poderá habilitar a contribuição mensal via cartão XP de seu plano de previdência em 2 momentos:
Na contratação de um novo plano, habilitando a recorrência junto à abertura do plano;
Habilitando a recorrência via cartão XP em um plano já existente (seja alterando o meio de pagamento de uma recorrência, caso já exista uma configurada, ou simplesmente ativando a recorrência que não estava habilitada).
Esse processo poderá ser realizado diretamente pelo aplicativo pelo passo a passo abaixo:
- No APP XP, clique em Investimentos e escolha a Previdência Privada;
- Clique em Investir e selecione Aplicações mensais;
- Na Forma de pagamento escolha a opção de Cartão de Crédito XP e escolha o valor;
- Confira as informações, leia e aceite os Termos e Condições, se concordar;
- Digite sua assinatura eletrônica.
Importante:
A contribuição mensal de previdência no Cartão de Crédito não dá direito ao Investback.
A recorrência da aplicação vai consumir o limite do cartão de crédito do cliente?
Somente do mês vigente.
O cliente tem cartão One, ele pode cadastrar uma recorrência de aplicação de 5k? Qual alternativa?
Não, o limite é de R$ 3.000,00 para cartão One e R$ 10.000,00 para cartão Infinite. Para cadastrar uma recorrência em valor superior aos estabelecidos recomendamos que o cliente utilize outra modalidade de pagamento recorrente, como o débito em conta XP.
O cliente quer alterar ou cancelar o valor da minha recorrência, como proceder?
- No APP XP, clique em Produtos e escolha Previdência;
- Clique em Investir
Qual o valor mínimo de aplicação recorrente?
O valor mínimo é de R$ 100,00 tanto para cartão One como Infinite.
Qual o valor do Investback sobre a transação?
Investir com cartão NÃO terá Investback atrelado na transação como bônus.
O cliente cadastrou a recorrência, mas não apareceu na fatura, está certo?
A contribuição aparecerá na fatura de 10 a 15 dias antes da data de vencimento do seu cartão.
Quando será a data da primeira cobrança?
Após a confirmação da ativação, o cliente receberá um e-mail e push com a informação da data de primeiro débito. Essas informações podem ser consultadas no próprio e-mail de ativação, enviado ao cliente após a solicitação.
Qual o cronograma de repiques? Por quantos dias ele tenta e, se não der certo, por quantos meses ele tenta novamente?
Dentro do mesmo mês são feitas tentativas diversas durante dois dias após a recusa. Caso nenhuma delas tenha sucesso, o repique continua nos meses seguintes até o cliente cancelar manualmente a tentativa.
O cliente pode cadastrar duas recorrências simultâneas em dois planos diferentes?
Sim, de modo que respeite o limite estabelecido por cartão (One – R$ 3.000,00 e Infinite – R$ 10.000,00).
O cliente pode escolher a data de lançamento das cobranças na fatura do cartão de crédito?
Não, a data será relacionada a data de vencimento da sua fatura.
Quais opções de planos de Previdência estão disponíveis para esse tipo de contribuição mensal?
Todos os produtos de previdência, ou seja, todos os fundos investidos pelos planos, nas modalidades PGBL ou VGBL, que estão abertos na plataforma da XP.
Como o cliente pode acompanhar o saldo e o desempenho do plano de previdência?
Para acompanhar o saldo o cliente deve acessar a tela de “Investimentos” do aplicativo XP e localizar, dentro da categoria de previdência, o certificado no qual as contribuições estão sendo registradas.
Quais são as taxas e os custos envolvidos nessa transação?
Não há custos transacionais envolvidos no processo e repassados para os clientes.
O cliente já tem uma recorrência no plano, em outro canal. É possível trocar para o cartão?
Sim. Ao realizar a opção pelo cartão de crédito, essa substituirá a modalidade atual, passando a admitir nova data de vencimento (vencimento da fatura) e valor preenchido.
Importante:
Caso a cobrança do meio de pagamento anterior esteja aberta, a cobrança via cartão poderá ocorrer em até M+2.