Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como cadastrar uma Conta Conjunta?

Atualizado em 07/02/2024

É possível realizar transferências financeiras apenas da conta bancária do titular da conta XP. 

Caso a conta seja conjunta, é necessário informar no cadastro.

Para isso, o cliente deve seguir esse passo a passo:

  1. Entre no Formulário de Atendimento;
  2. Preencha Nome, Endereço de e-mail e CPF;
  3. No campo "Sobre qual tema deseja atendimento?" preencha com:
    1. Cadastro
    2. Dados Bancários
    3. Conta conjunta
  4. Preencha os demais campos com os detalhes da solicitação;
  5. Anexe um comprovante da conta bancária conjunta. São aceitos como comprovantes:
    1. cópia da folha de cheque com o número da agência, o número da conta bancária e os nomes dos titulares da conta corrente com os CPF's indicados;
    2. OU cópia do cartão bancário e do CPF dos titulares da conta. A cópia do cartão deve conter nome do titular, número da agência e o número da conta bancária em ambos os cartões;
    3. OU declaração do banco informando o número da agência, número da conta bancária, nome e CPF de cada titular da conta em papel timbrado, assinado e carimbado pelo gerente da conta bancária;

Após o envio, o prazo para alteração é de 12h úteis.

Atenção:
 
Não aceitamos como comprovante: recibos de transferência, propostas/contratos de abertura de conta, print de tela, extratos bancários, consulta de dados ou qualquer outro tipo de documento que não sejam os listados acima.

Caso ambos os correntistas sejam clientes XP, o sistema irá optar pelo CPF que está enviando o valor e não somente pelo titular da conta.

Envio pelo assessor

Caso o assessor opte por realizar a solicitação pelo cliente, envie a solicitação via Help Center, clicando aqui, ou pelo caminho: 

  1. Clique em Help Center, "?" no alto da tela;
  2. Selecione E-mail;
  3. Clique na opção Cadastro PF;
  4. Utilize a categoria Alteração Cadastral;
  5. Selecione Conta Conjunta
  6. Preencha as informações e anexe o comprovante de conta conjunta.

Após o envio, o prazo para alteração é de 12h úteis.

Essa informação foi útil?