Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como iniciar o processo de Operação de empresa no Taylor?

09/10/2024 

Para iniciar um processo de Operação de empresa, por gentileza seguir os passos abaixo: 

1. Na plataforma Taylor, pesquisar e selecionar a oferta “Portabilidade de Investimentos entre Diferentes Titularidades”;     

2. Inserir o nome completo do cliente cedente (aquele que atualmente possui os ativos a serem transferidos), a marca do Grupo XP à qual pertence, o código de sua conta e seu CPF

3.Escolher o evento “Operação de empresa” 

4. A lista de documentação aparecerá no final da página logo após escolher o evento na opção (3) 

É obrigatório anexar a documentação necessária para a análise e execução da doação. 

Após anexar os documentos clicar em “Enviar”.  

Será gerado um número de protocolo e você também receberá um e-mail de confirmação contendo o número da solicitação (TRA) para acompanhamento, que pode ser realizado diretamente no Taylor.

Importante! 

  • Ler as caixas de informação, pois elas sanam as principais dúvidas e esclarecem os procedimentos adequados para que a sua solicitação seja devidamente processada. 

  • A transferência de ativos baseada em Operações de Empresas envolve análise detalhada e extensa da documentação societária. Por tal razão, eventualmente documentos adicionais poderão ser solicitados;  

Prazo

  • O prazo para análise de sua solicitação é de até 5 dias úteis e o prazo para conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir da aprovação da demanda, pois este tipo de chamado envolve diversas áreas como: Jurídico; Fraudes; Controladoria e Portabilidade. 

 

Recolhimento do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte): 

A transferência de ativos de Renda Fixa e Fundos de Investimentos é gatilho para cobrança do Imposto de Renda provisionado sobre os rendimentos durante o período em que os ativos permaneceram na conta, conforme o §2º do Art 46, IN RFB nº 1585/15.

O valor a ser recolhido é o valor contabilizado desde a data da compra do ativo até a data da transferência e será debitado do saldo da conta origem. Após ser transferido, o IRRF passará a ser contabilizado do zero na conta destino e, no vencimento do ativo, o valor recolhido será o valor contabilizado desde a data que o ativo entrou na conta até a data do seu vencimento. 

O cálculo do IRRF varia de acordo com o tipo de ativo: para rendas fixas, conforme tabela regressiva e para fundos de investimentos, conforme o regulamento e enquadramento fiscal do fundo. Ressaltamos que o valor do IRRF pode variar ao longo dos dias devido as variações dos ativos.

Não é possível transferir Tesouro Direto para PJ 

Ativos de Tesouro Direto só existem em contas de Pessoas Físicas, visto que este tipo de ativo é necessariamente vinculado a um CPF. Sendo assim, é vetada a transferência para conta PJ.

 

Essa informação foi útil?