Para solicitar a entrada de Renda Fixa pelo portal o cliente precisa realizar o seguinte passo a passo:
1. Acessar sua conta XP: Portal XP.
2. Clicar em “Produtos”> “Portabilidade de Investimentos”;
3. Na opção “Transferência de entrada”, ele deve selecionar “Renda Fixa – CETIP”;
Na tela de portabilidade, o cliente deve indicar os seguintes dados:
- Instituição de origem;
- Código da conta origem;
Após isso, ele vai enviar a solicitação, aprovar o push de entrada.
Na própria tela da solicitação aparecerá o link para aprovação do push via portal e o cliente também vai receber um e-mail sobre a solicitação da portabilidade e notificação do push na tela do celular.
Caso ele não receba, ele também pode aprovar pelo aplicativo no seguinte caminho:
- Acessar o app XP Investimentos;
- Clicar na foto dele;
- Ir no sino de notificações;
- Clicar na notificação “Nova aprovação pendente”.
Após aprovação do push, o cliente deverá entrar em contato com o banco cedente para solicitar a saída do ativo de Renda Fixa.
Observações:
- O prazo para finalização da portabilidade após o lançamento da cedente é de
dias úteis.
- Não será necessário inserir a nota de compra para ativos CETIP, pois todas as informações serão solicitadas ao banco de origem e transferidas para a XP.
Confira também: Como funciona a portabilidade de entrada de Renda Fixa?