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Como realizar portabilidade de ativos para o Banco escriturador?

Atualizado em 09/10/2024 

Caso o cliente queira voltar uma ação para o ambiente escritural, o mesmo precisa realizar uma portabilidade de investimentos de saída da XP para o Escriturador. 

Para que isso seja possível, será necessário que o assessor ou o cliente faça os procedimentos abaixo:  

 Solicitação a ser realizada pelo assessor:  

  1. Seguir a rota:  Menu > Ferramentas > Portabilidade > Portabilidade de saída .
  2. Pesquise o Código do cliente.
  3. Clique no botão “Continuar para transferência de saída”.
  4. No campo “Instituição Destino”, será necessário informar a opção “BANCO ESCRITURADOR”.
  5. No campo “Conta Destino”, será necessário informar o código da conta do cliente no escriturador.

Importante

Caso o cliente não tenha conta no escriturador, basta preencher o código da conta como “00000000”, pois o processo será feito através do CPF do cliente. 

Clique no botão “Avançar” e selecione o ativo e as quantidades que o cliente gostaria de transferir de volta ao escriturador.  

Depois basta clicar no botão “Finalizar” para concluir a solicitação de saída de ativos para outra instituição. 

 

Solicitação a ser realizada pelo cliente:  

  1. Oriente o cliente a acessar a área logada no Portal da XP. (www.xpi.com.br).
  2. Selecione a opções: Produtos > Portabilidade de Investimentos > Solicitações de saída.
  3. Escolher os ativos que deseja transferir para o escriturador. 
  4. No campo “Instituição Destino”, será necessário informar a opção “BANCO ESCRITURADOR”.
  5. No campo “Conta Destino”, será necessário informar o código da conta do cliente no escriturador.

 

Importante

Caso o cliente não tenha conta no escriturador, basta preencher o código da conta como “00000000”, pois o processo será feito através do CPF do cliente. 

Na sequência o cliente receberá o Push para aceite, tanto pelo Portal da XP via área logada, clicando no ícone de notificações (sino) situado no canto superior direito da tela, ao lado do Nome > Termo de Transferência de Custódia, quanto pelo App clicando no Nome > Aprovações > Transferência de Custódia

  

Próximos passos:  

O Cliente precisa realizar a aprovação da portabilidade de saída.

Aprovação do pedido de transferência pelo portal XP.

  • O cliente deve aprovar o pedido de saída indo na página “Minhas solicitações". Lá ele encontrará o link para fazer a aprovação. 

Aprovação do pedido de transferência pelo APP 

  • O cliente deve acessar a opção “Aprovações” e depois “Pendentes". Lá ele deve clicar no link para fazer a aprovação. 

Assim que aprovado, basta aguardar a conclusão do processo.  

Acompanhe a solicitação através do menu "Acompanhamento de Solicitações" no HUB WEB. 

Prazo para conclusão: Após aprovação do cliente, a portabilidade será finalizada em até 02 dias úteis.

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