Atualizado em 09/10/2024
Caso o cliente queira voltar uma ação para o ambiente escritural, o mesmo precisa realizar uma portabilidade de investimentos de saída da XP para o Escriturador.
Para que isso seja possível, será necessário que o assessor ou o cliente faça os procedimentos abaixo:
Solicitação a ser realizada pelo assessor:
- Seguir a rota: Menu > Ferramentas > Portabilidade > Portabilidade de saída .
- Pesquise o Código do cliente.
- Clique no botão “Continuar para transferência de saída”.
- No campo “Instituição Destino”, será necessário informar a opção “BANCO ESCRITURADOR”.
- No campo “Conta Destino”, será necessário informar o código da conta do cliente no escriturador.
Importante
Caso o cliente não tenha conta no escriturador, basta preencher o código da conta como “00000000”, pois o processo será feito através do CPF do cliente.
Clique no botão “Avançar” e selecione o ativo e as quantidades que o cliente gostaria de transferir de volta ao escriturador.
Depois basta clicar no botão “Finalizar” para concluir a solicitação de saída de ativos para outra instituição.
Solicitação a ser realizada pelo cliente:
- Oriente o cliente a acessar a área logada no Portal da XP. (www.xpi.com.br).
- Selecione a opções: Produtos > Portabilidade de Investimentos > Solicitações de saída.
- Escolher os ativos que deseja transferir para o escriturador.
- No campo “Instituição Destino”, será necessário informar a opção “BANCO ESCRITURADOR”.
- No campo “Conta Destino”, será necessário informar o código da conta do cliente no escriturador.
Importante
Caso o cliente não tenha conta no escriturador, basta preencher o código da conta como “00000000”, pois o processo será feito através do CPF do cliente.
Na sequência o cliente receberá o Push para aceite, tanto pelo Portal da XP via área logada, clicando no ícone de notificações (sino) situado no canto superior direito da tela, ao lado do Nome > Termo de Transferência de Custódia, quanto pelo App clicando no Nome > Aprovações > Transferência de Custódia.
Próximos passos:
O Cliente precisa realizar a aprovação da portabilidade de saída.
Aprovação do pedido de transferência pelo portal XP.
O cliente deve aprovar o pedido de saída indo na página “Minhas solicitações". Lá ele encontrará o link para fazer a aprovação.
Aprovação do pedido de transferência pelo APP
O cliente deve acessar a opção “Aprovações” e depois “Pendentes". Lá ele deve clicar no link para fazer a aprovação.
Assim que aprovado, basta aguardar a conclusão do processo.
Acompanhe a solicitação através do menu "Acompanhamento de Solicitações" no HUB WEB.
Prazo para conclusão: Após aprovação do cliente, a portabilidade será finalizada em até 02 dias úteis.