Atualizado em 16/01/2025
Para iniciar um processo de Transferência entre Cônjuges, siga os passos abaixo:
Na plataforma Taylor, pesquise e selecione a oferta “Portabilidade de Investimentos entre Diferentes Titularidades”;
Insira o nome completo do cliente cedente (aquele que atualmente possui os ativos a serem transferidos), a marca do grupo XP à qual pertence, o código da conta e CPF;
Escolha o evento “Transferência entre Cônjuges”;
A lista de documentação aparecerá no final da página logo após selecionar o evento. É obrigatório anexar a documentação necessária para a análise e execução do processo de divórcio.
Após anexar os documentos, clique em “Enviar”. Será gerado um número de protocolo e você também receberá um e-mail de confirmação com o número da solicitação (TRA) para acompanhamento, que pode ser realizado diretamente através do Taylor.
Importante!
Leia com atenção as caixas de informação da oferta do Taylor. Ali estão registradas as principais dúvidas, esclarecendo os procedimentos adequados para que a sua solicitação seja devidamente processada.
Atenção!
Não é possível transferir fundos de investimentos abertos. Segundo a ICVM 555, Art 13º, a transferência de Fundos de Investimentos Abertos não é permitida em casos de doação ou transferência entre cônjuges.
Art. 13. A cota de fundo aberto não pode ser objeto de cessão ou transferência, exceto nos casos de:
Decisão judicial ou arbitral;
Operações de cessão fiduciária;
Execução de garantia;
Sucessão universal;
Dissolução de sociedade conjugal ou união estável por via judicial ou escritura pública que disponha sobre a partilha de bens;
Transferência de administração ou portabilidade de planos de previdência
Importante!
O prazo para análise de sua solicitação é de até 5 dias úteis, e o prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contando a partir da aprovação da demanda. O fluxo envolve diversas áreas, como: Jurídico, Fraude, Controladoria e Portabilidade.