Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Quais são os passos para efetuar a troca de assessoria entre escritórios?

Atualizado em 17/01/2025 

O cliente pode solicitar a troca de assessoria, optando por transferir a gestão da sua conta para um novo assessor de outro escritório.  

Para realizar a troca de assessor, existem duas opções:  

Cliente Pessoa Física 

O cliente Pessoa Física pode realizar a troca via Portal XP, seguindo os passos abaixo:  

  1. Acesse o portal XP clicando aqui 

  1. Clique em “Atendimento”. 

  1. Clique em “Troque de Assessor”. 

  1. Selecione a opção “Alterar”. 

  1. Preencha as informações necessárias.  

Cliente Pessoa Jurídica 

O cliente Pessoa Jurídica pode realizar a troca via Portal XP Empresas, seguido os passos abaixo: 

  1. Acesse o portal XP Empresas clicando aqui. 

  1. Clique em “Menu”. 

  1. Clique em “Praticidades”. 

  1. Clique em “Mudar Banker”. 

  1. Preencha as informações necessárias.  

Assessor 

O assessor pode solicitar a troca do cliente via Help Center, seguindo os passos abaixo:  

  1. Acesse o Help Center via HUB.  

  1. Selecione a opção “E-mail”; 

  1. Clique em “Troca de assessoria”. 

  1. Selecione a opção “Solicitação de troca de assessoria”  

Importante! É essencial anexar ao chamado um print do pedido do cliente solicitando a troca de assessoria via e-mail. Lembre-se de que a solicitação deve partir do e-mail cadastrado do cliente na XP.  

Após a solicitação via Help Center, a equipe realizará as validações necessárias e solicitará a troca de assessor. Após o aceite do assessor de origem e do assessor de destino, a troca será realizada imediatamente. Caso apenas o assessor de destino aceite, a troca será realizada em até 48 horas.   

Essa informação foi útil?