Atualizado em 17/01/2025
O cliente pode solicitar a troca de assessoria, optando por transferir a gestão da sua conta para um novo assessor de outro escritório.
Para realizar a troca de assessor, existem duas opções:
Cliente Pessoa Física
O cliente Pessoa Física pode realizar a troca via Portal XP, seguindo os passos abaixo:
Acesse o portal XP clicando aqui.
Clique em “Atendimento”.
Clique em “Troque de Assessor”.
Selecione a opção “Alterar”.
Preencha as informações necessárias.
Cliente Pessoa Jurídica
O cliente Pessoa Jurídica pode realizar a troca via Portal XP Empresas, seguido os passos abaixo:
Acesse o portal XP Empresas clicando aqui.
Clique em “Menu”.
Clique em “Praticidades”.
Clique em “Mudar Banker”.
Preencha as informações necessárias.
Assessor
O assessor pode solicitar a troca do cliente via Help Center, seguindo os passos abaixo:
Acesse o Help Center via HUB.
Selecione a opção “E-mail”;
Clique em “Troca de assessoria”.
Selecione a opção “Solicitação de troca de assessoria”
Importante! É essencial anexar ao chamado um print do pedido do cliente solicitando a troca de assessoria via e-mail. Lembre-se de que a solicitação deve partir do e-mail cadastrado do cliente na XP.
Após a solicitação via Help Center, a equipe realizará as validações necessárias e solicitará a troca de assessor. Após o aceite do assessor de origem e do assessor de destino, a troca será realizada imediatamente. Caso apenas o assessor de destino aceite, a troca será realizada em até 48 horas.