Para portabilidade de saída de RV, tanto o cliente como o assessor conseguem realizar a solicitação:
Caso o Assessor queira solicitar a saída:
Via Assessor, através do Hub Web em:
- No Menu lateral clique em Ferramentas
- Depois selecione a opção: Portabilidade
- Dashboard transferência de custódia
- Depois selecione a opção: Transferência de Saída
- Depois digite o Código do cliente e clique em Pesquisar
- Após conferir dados da conta, clique em Continuar para transferência de saída
- Selecionar à instituição origem e código da conta
- Selecione os ativos
Na sequência o cliente receberá o Push para aceite, tanto pelo Portal da XP via área logada, clicando no ícone de notificações (sino) situado no canto superior direito da tela, ao lado do nome > Termo de Transferência de Custódia, quanto pelo App clicando no nome > aprovações > Transferência de Custódia.
Através do cliente pelo portal XP:
Oriente-o a acessar a área logada do Portal da XP e no menu superior, selecionar: Produtos > Portabilidade de Investimentos > Solicitações de saída.
Na sequência o cliente receberá o Push para aceite, tanto pelo Portal da XP via área logada, clicando no ícone de notificações (sino) situado no canto superior direito da tela, ao lado do nome > Termo de Transferência de Custódia, quanto pelo App clicando no nome > aprovações > Transferência de Custódia.
Após solicitar a saída dos ativos de Renda Variável, o prazo de análise é de 2 dias úteis. Estando tudo certo, refletirá na posição do cliente na instituição de destino no terceiro dia útil.
Importante!
Para portabilidade de investimentos entre corretoras do Grupo XP, basta o cliente solicitar a saída na própria corretora, também não há procedimento a ser feito aqui na XP.
Confira também: Como funciona a portabilidade de Renda Variável?