Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como funciona o extrato de remuneração trimestral que informa quanto o cliente gerou de receita/comissão?

Atualizado em 25/02/2025 

 

O extrato de remuneração informa quanto o cliente gerou de receita/comissão. Ele será disponibilizado trimestralmente, com a primeira emissão referente ao período de novembro a dezembro de 2024. Não haverá retroativo. 

É possível baixar o extrato de um cliente por vez, e ele estará disponível para emissão apenas pelo aplicativo, conforme descrito abaixo: 

  1. Para o cliente: Ir em App > Home > Serviços > Descer a tela até o final (Extrato de Remuneração). Não é possível baixar via web. 

  1. Para o assessor B2B: Ir em Menu > Gestão > Financeiro > Comissões XP > Extrato de Remuneração. 

  1. Para o assessor B2C: Ir em Menu > Gestão > Financeiro > Extrato de Remuneração. 

  1. Para a equipe de atendimento: Ir em Menu > Gestão > Financeiro > Comissões XP > Extrato de Remuneração e pesquisar a conta. 

Somente os produtos e suas subcategorias listadas abaixo serão exibidos no extrato: 

Renda Fixa 
COE 
Título Privados 
Renda Variável 

Mercado à Vista

Mercado Futuro
Derivativos Bolsa 
Derivativos Balcão 
Fundos de Investimento e Clubes
Fundos de Renda Fixa 
Fundos de Ações 
Fundos Multimercados 
Fundos Cambiais 
Clubes de Investimento 
Outros Fundos (FIPs e Alternativos)


O relatório será liberado trimestralmente, no último dia útil do mês seguinte ao fechamento do trimestre. Por exemplo, o extrato referente a janeiro, fevereiro e março será liberado em 30/04/2025, que é o último dia útil do mês seguinte ao fechamento do trimestre. 

 

O escritório atual sempre terá acesso a todos os relatórios, incluindo aqueles referentes ao período em que o cliente estava vinculado a outro escritório.  

 

Isso significa que, se o cliente mudar do assessor A para o assessor B, o assessor A não terá mais acesso aos extratos de remuneração, enquanto o assessor B passará a visualizar todos os relatórios. 

 

Importante! 

O extrato não é disponibilizado para clientes PJ e nem para investidores profissionais. Caso o cliente deixe de ser classificado como investidor profissional, ele passará a ter acesso ao extrato, incluindo os retroativos.  

Por exemplo, se o cliente deixar de ser investidor profissional em junho de 2025, assim que essa classificação for alterada, todos os extratos trimestrais anteriores ficarão disponíveis, desde os primeiros, do período de novembro a dezembro de 2024. 

Essa informação foi útil?