Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como solicitar o encerramento antecipado do contrato?

Atualizado em 13/03/2025 

O encerramento antecipado do contrato pode ser realizado de duas maneiras: 

 

1. Via Portal do Cliente: 

  • Passo 1:Acesse a opção “Minha Conta”. 

  • Passo 2:Clique em “Crédito XP”. 

  • Passo 3: Selecione “Resgate Express”. 

  • Passo 4: Na tela seguinte, escolha o contrato que deseja encerrar e realize o pagamento antecipado, desde que tenha os recursos disponíveis na sua conta XP. 
    Observação: Este processo não pode ser efetuado no dia de vencimento original do contrato. 

 

2. Via Assessoria: 

Para solicitar o encerramento antecipado do contrato, o Assessor de Investimentos (AAI) deve seguir os passos abaixo para contatar a equipe de backoffice através do Help Center: 

  • Passo 1: Acesse a plataforma do Help Center e selecione a opção de E-mail. 

  • Passo 2: Clique em “Produto”. 

  • Passo 3: Selecione o produto “Crédito”. 

  • Passo 4:Vá para a opção “Resgate Express” e escolha “Liquidação Antecipada”. 

  • Passo 5:No chamado, adicione as seguintes informações: 

  • Código do cliente 

  • Número do contrato 

  • CNPJ do fundo 

  • Nome do fundo 

Após seguir esses passos, o chamado estará aberto e você poderá acompanhá-lo na aba “Acompanhe seus Chamados” dentro do Help Center. 

 

Importante! 

  • Se a solicitação for feita no mesmo dia da contratação, o contrato será cancelado e o valor será estornado da conta do cliente. 

  • Se a solicitação ocorrer em um dia diferente, será realizado o pagamento antecipado da operação. Em ambos os casos, o cliente deve ter os recursos disponíveis em conta. 

  • Não há custos adicionais para o cancelamento ou pré-pagamento do Resgate Express. O contrato sempre será quitado pelo valor atualizado, incluindo custos e encargos definidos no momento da contratação. 

 

Confira também: 


Essa informação foi útil?