Atualizado em 13/03/2025
O encerramento antecipado do contrato pode ser realizado de duas maneiras:
1. Via Portal do Cliente:
Passo 1: Acesse a opção “Minha Conta”.
Passo 2: Clique em “Crédito XP”.
Passo 3: Selecione “Resgate Express”.
Passo 4: Na tela seguinte, escolha o contrato que deseja encerrar e realize o pagamento antecipado, desde que tenha os recursos disponíveis na sua conta XP.
Observação: Este processo não pode ser efetuado no dia de vencimento original do contrato.
2. Via Assessoria:
Para solicitar o encerramento antecipado do contrato, o Assessor de Investimentos (AAI) deve seguir os passos abaixo para contatar a equipe de backoffice através do Help Center:
Passo 1: Acesse a plataforma do Help Center e selecione a opção de E-mail.
Passo 2: Clique em “Produto”.
Passo 3: Selecione o produto “Crédito”.
Passo 4: Vá para a opção “Resgate Express” e escolha “Liquidação Antecipada”.
Passo 5: No chamado, adicione as seguintes informações:
Código do cliente
Número do contrato
CNPJ do fundo
Nome do fundo
Após seguir esses passos, o chamado estará aberto e você poderá acompanhá-lo na aba “Acompanhe seus Chamados” dentro do Help Center.
Importante!
Se a solicitação for feita no mesmo dia da contratação, o contrato será cancelado e o valor será estornado da conta do cliente.
Se a solicitação ocorrer em um dia diferente, será realizado o pagamento antecipado da operação. Em ambos os casos, o cliente deve ter os recursos disponíveis em conta.
Não há custos adicionais para o cancelamento ou pré-pagamento do Resgate Express. O contrato sempre será quitado pelo valor atualizado, incluindo custos e encargos definidos no momento da contratação.
Confira também: