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Quais os documentos necessários para iniciar o processo de portabilidade de crédito?

Data de atualização: 19/09/22

Após acerto na proposta de portabilidade, o assessor deverá iniciar o processo da portabilidade do crédito em si,  preenchendo formulário no Pipefy e, anexando neste os documentos relacionados abaixo:

  • Formulário de Solicitação de Portabilidade preenchido (um específico para cada CCB portada);
  • CCB Original.

Caso a operação na XP Investimentos tenha como garantia fundo exclusivo, necessário fazer também anexar este 2 documentos:

  • Extrato Atualizado de cotas e cotistas do Fundo;
  • Regulamento do fundo.

Para operações PJ, faz-se necessário a análise de Firmas e Poderes, Cadastro, Compliance e Crédito, mesmo processo de análise utilizado para as demais operações de crédito PJ na XP Investimentos. Neste caso, o formulário pedirá a inclusão dos documentos abaixo:

  1. Última alteração contratual consolidada (devidamente registrado pela Junta Comercial);
  2. Organograma com a abertura para identificação de 100% da cadeira acionária;
  3. Balanço e DRE do último exercício (deve estar assinada pelo contador e representante legal). Se a empresa for optante do Simples Nacional, aceitaremos a declaração de faturamento dos últimos 12 meses bem com a declaração de Patrimônio Líquido;
  4. Faturamento do último exercício;
  5. Cartão CNPJ atual (120 dias);
  6. KYC Preenchido e assinado pelo assessor responsável.

Saiba mais:

Como solicitar uma cotação para portabilidade de crédito?

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