Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como encerrar a conta PJ do meu cliente?

Atualizado em 18/02/2025 


O encerramento de conta deve ser realizado pelo próprio cliente via Portal XP.  

Passo a passo para conta sem usuário master cadastrado: 

  1. Acesse o Portal XP
  2. Insira os dados de login para acessar a conta; 
  3. Clique no seu Nome, no canto superior direito; 
  4. Selecione opção Dados Cadastrais; 
  5. Solicite clicando em Encerramento de Conta. 


Passo a passo para conta com usuário master cadastrado: 

  1. Acesse o Portal XP EMPRESAS
  2.  Insira os dados de login para acessar a conta; 
  3.  Clique em Praticidades; 
  4. Selecione opção Dados Cadastrais; 
  5. E, por fim, clique em Encerramento de Conta. 


Ao fazer a solicitação, o prazo de encerramento é de até 30 dias corridos e o cliente receberá uma confirmação por e-mail. 


Importante!
- Para encerrar a conta, o cliente precisará estar com o seu saldo e sua posição em investimentos totalmente zerados e sem produtos bancários contratados, caso tenha conta banco ativa; 

- No momento a opção de encerramento de conta PJ não está disponível no App, apenas no site. 


Essa informação foi útil?