Atualizado em 24/04/2024
A abertura de conta pode ser realizada pelo cliente por três caminhos:
- Portal XP;
- App XP;
- Link parametrizado.
1. Portal XP
Para abrir a conta pelo site, peça ao cliente que:
- Acesse o site da XP por esse link;
- Preencha os dados cadastrais;
- Indique o seu código do assessor;
- Clique em Enviar informações.
Importante: Caso o cliente não informe o seu código de assessor no momento da abertura, será necessário realizar o vínculo em sua base após a abertura da conta.
2. App XP
Para abrir a conta pelo App XP, peça ao cliente que:
- Instale o app XP Investimentos;
- Clique em Abrir conta;
- Selecione o retângulo cinza "Utilize este acesso se você for cliente de uma Assessoria";
- Informe a opção Sim e indique o código do assessor;
- Clique em Iniciar cadastro e preencha os dados solicitados.
3. Link parametrizado
Para abrir a conta pelo link de assessor, informe ao cliente o seu link parametrizado.
Caso não saiba qual o seu, basta substituir a parte em amarelo pelo seu código de assessor:
https://cadastro.xpi.com.br/passo/assessor/step1?assessor=AXXXX
O prazo de atendimento é de até 3h úteis.
Pendências de documentos
Os dados cadastrais passam por validação automática, por isso é importante solicitar aos clientes que preencham seus dados de forma correta e completa.
Caso as informações não sejam validadas automaticamente pelo sistema, poderá ser solicitado ao cliente que envie documentos para validação e abertura da conta através do link recebido via e-mail de pendências.
Para orientações sobre o envio dos documentos, clique aqui.