Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Como o cliente pode abrir uma conta Pessoa Física (PF) na XP?

Atualizado em 24/04/2024

A abertura de conta pode ser realizada pelo cliente por três caminhos:

  1. Portal XP;
  2. App XP;
  3. Link parametrizado.
1. Portal XP

Para abrir a conta pelo site, peça ao cliente que:

  • Acesse o site da XP por esse link;
  • Preencha os dados cadastrais;
  • Indique o seu código do assessor;
  • Clique em Enviar informações.

Importante: Caso o cliente não informe o seu código de assessor no momento da abertura, será necessário realizar o vínculo em sua base após a abertura da conta.

2. App XP

Para abrir a conta pelo App XP, peça ao cliente que:

  • Instale o app XP Investimentos;
  • Clique em Abrir conta;
  • Selecione o retângulo cinza "Utilize este acesso se você for cliente de uma Assessoria";
  • Informe a opção Sim e indique o código do assessor;
  • Clique em Iniciar cadastro e preencha os dados solicitados.
3. Link parametrizado

Para abrir a conta pelo link de assessor, informe ao cliente o seu link parametrizado

Caso não saiba qual o seu, basta substituir a parte em amarelo pelo seu código de assessor

https://cadastro.xpi.com.br/passo/assessor/step1?assessor=AXXXX

O prazo de atendimento é de até 3h úteis. 

Pendências de documentos

Os dados cadastrais passam por validação automática, por isso é importante solicitar aos clientes que preencham seus dados de forma correta e completa.

Caso as informações não sejam validadas automaticamente pelo sistema, poderá ser solicitado ao cliente que envie documentos para validação e abertura da conta através do link recebido via e-mail de pendências.

Para orientações sobre o envio dos documentos, clique aqui

Essa informação foi útil?