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Cliente não recebeu a CCB, o que aconteceu?

Atualizado em 12/02/2025. 

 

Se o cliente não recebeu a CCB (Cédula de Crédito Bancário), é importante confirmar se realmente não houve o recebimento. O primeiro passo é validar com o cliente se ele não dispensou o push acidentalmente. Para verificar se a proposta está disponível, oriente o cliente a seguir os passos abaixo: 

 

  1. Acesse o aplicativo XP com seu login e senha. 

  1. Clique em Produtos no menu inferior. 

  1. Selecione Crédito. 

  1. Vá na opção Minhas Cotações e Propostas. 

 

Caso a CCB não esteja disponível nessa rota, isso pode significar que a proposta foi cancelada. Os dois principais motivos para o cancelamento são: 

 

  1. Posição inválida: As posições de garantias não refletem a posição em carteira. O assessor precisa fazer uma nova cotação com novas garantias. 

  1. Crivo manual de Risco de Crédito: quando negadas pelo time de crédito a proposta é cancelada e enviado o motivo do cancelamento ao assessor orientando a realizar uma nova cotação. Quando aprovada, o cliente recebe o push da CCB. 

 

É possível validar o status da proposta e acompanhar o processo dentro do hub seguindo este caminho: 

  1. No menu lateral, clique em Produtos Financeiros. 

  1. Selecione a opção Crédito. 

  1. Clique em Sobre. 

  1. Na barra de menu, vá em Acompanhamento e depois em Simulações em Andamento. 

  1. Pesquise a conta do cliente, selecione a proposta desejada e clique no bloco que aparece na coluna de Detalhes para ver mais informações sobre essa proposta. 

 

Importante! 
Para as propostas canceladas pelo crivo do time de crédito, um e-mail é enviado ao assessor do cliente com o motivo do cancelamento da proposta. 

 

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