Atualizado em 12/02/2025.
Se o cliente não recebeu a CCB (Cédula de Crédito Bancário), é importante confirmar se realmente não houve o recebimento. O primeiro passo é validar com o cliente se ele não dispensou o push acidentalmente. Para verificar se a proposta está disponível, oriente o cliente a seguir os passos abaixo:
Acesse o aplicativo XP com seu login e senha.
Clique em Produtos no menu inferior.
Selecione Crédito.
Vá na opção Minhas Cotações e Propostas.
Caso a CCB não esteja disponível nessa rota, isso pode significar que a proposta foi cancelada. Os dois principais motivos para o cancelamento são:
Posição inválida: As posições de garantias não refletem a posição em carteira. O assessor precisa fazer uma nova cotação com novas garantias.
Crivo manual de Risco de Crédito: quando negadas pelo time de crédito a proposta é cancelada e enviado o motivo do cancelamento ao assessor orientando a realizar uma nova cotação. Quando aprovada, o cliente recebe o push da CCB.
É possível validar o status da proposta e acompanhar o processo dentro do hub seguindo este caminho:
No menu lateral, clique em Produtos Financeiros.
Selecione a opção Crédito.
Clique em Sobre.
Na barra de menu, vá em Acompanhamento e depois em Simulações em Andamento.
Pesquise a conta do cliente, selecione a proposta desejada e clique no bloco que aparece na coluna de Detalhes para ver mais informações sobre essa proposta.
Importante!
Para as propostas canceladas pelo crivo do time de crédito, um e-mail é enviado ao assessor do cliente com o motivo do cancelamento da proposta.
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