Atualizado em 20/02/2025.
Para a contratação de crédito PJ, é necessário o envio de alguns documentos para análise. Esses documentos devem ser adicionados diretamente no hub após a realização da cotação:
Contrato/Estatuto Social devidamente registrado.
Eleição da diretoria, caso seja uma S.A., vigente.
Balanço e DRE do último exercício, assinados pelo contador e representante legal. Se a empresa for optante do Simples Nacional, aceitaremos a declaração de faturamento dos últimos 12 meses, bem como a declaração de Patrimônio Líquido. (Holding com mais de um ano também precisa de documentação financeira).
Se o garantidor for Pessoa Física, precisamos do IRPF do garantidor.
Caso não tenha todos os documentos societários do grupo empresarial, a alternativa é:
Organograma Societário com abertura até 100% dos beneficiários finais. Deve estar assinado pelo representante da empresa (tomador) e incluir o percentual de participação de todos os sócios. Todos os nomes devem estar completos e sem abreviações.
Por onde enviar essa documentação?
O envio da documentação pode ser realizado pelo assessor via hub seguindo os passos abaixo:
Na lateral esquerda, selecione a opção Produtos Financeiros.
Em seguida, selecione Crédito.
Na aba de crédito, na parte superior da tela, mude para a aba de Pessoa Jurídica.
Procure pela opção Capital de Giro e clique em Sobre.
Nesta aba, selecione a opção Acompanhamento e depois Simulações em Andamento.
Pesquise a conta do seu cliente e encontre a proposta desejada.
Clique no bloco de notas que aparece à direita na coluna de Detalhes.
Dentro dessa página, procure pela opção Análise e Documentação, realize o anexo dos documentos e, após isso, clique no botão de Enviar Documentos que fica na parte inferior da tela.
Importante!
Quando o garantidor da operação é PF, precisamos do IRPF para analisar se os rendimentos em conta XP estão sendo declarados no imposto de renda e a origem do recurso.
Os representantes da empresa que assinarão o contrato precisam ter e-mail individualizado corporativo ou e-CPF (certificados aceitos: A1, A3, A5, exceto mygov).
Caso seja identificada alguma pendência de documentação, o assessor será acionado por e-mail informando qual documento é necessário para seguirmos com a análise. Após esse acionamento, o assessor tem até 1 dia útil para realizar o envio da documentação pendente. Caso esse envio não ocorra, a proposta será cancelada automaticamente, e será necessário realizar uma nova cotação
Confira também: