Atualizado em 10/02/2025
Entrada na XP
Para entrada de Tesouro Direto primário, é necessário orientar o cliente a procurar a Corretora cedente (origem) para validação do processo de portabilidade do Tesouro. Pois não é necessário nenhum processo de entrada aqui na XP, e não é possível iniciar o processo através do HUB! O cliente deve realizar a solicitação diretamente na cedente.
Caso seja Tesouro secundário, deve seguir o mesmo passo a passo de entrada de renda fixa disponível no link: https://atendimento-hub.xpi.com.br/artigo/2130-como-funciona-a-portabilidade-de-renda-fixa
Importante:
Particularidade para entrada de Tesouro Direto entre marcas do grupo XP
Clientes Rico, Monte Bravo ou Clear com a conta tombada para o CNPJ/Sistema XP, o Tesouro Direto permite alterar uma única vez a conta vinculada. Para isso oriente o cliente a solicitar a transferência de custódia direto no Portal da Rico, Monte Bravo ou da Clear.
Faça login em sua conta.
No menu superior, selecione a opção “Produtos”.
Em seguida, clique em “Portabilidade de Investimentos
Selecione “Solicitações de Saída”.
Selecione o ativo que você deseja transferir.
Siga o passo a passo que estará na tela.
Ao realizar o pedido, o time fará o ajuste em até 20 dias. Após a conclusão, a migração ocorre automaticamente!
Atenção:
Caso a contraparte solicite o código SELIC, por gentileza, orientar a instituição financeira entrar em contato diretamente com o backoffice de portabilidade através da chave de email: portabilidade.rf@xpi.com.br (apenas para instituições financeiras)
Saída
Para portabilidade de saída de Tesouro Direto é tanto o cliente como o assessor consegue realizar a solicitação das seguintes formas:
Caso o Assessor queira solicitar a saída:
Acessar o Hub:
1. No Menu lateral clique em Ferramentas
2. Depois selecione a opção: Portabilidade
3.Clique em : Dashboard transferência de custódia;
4. Escolha a opção em transferência de saída e preencher com os dados do ativo.
Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada através da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferência de custódia ou através do App em Notificação >Termo de Transferência de custodia> Aceitar ou rejeitar.
Caso o cliente queira fazer o processo:
Oriente a acessar a área logada no Portal da XP ir no Menu Superior, selecione a opção Produtos> Portabilidade de Investimentos> Solicitações de saída.
Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada através da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferência de custódia ou através
do App em Notificação >Termo de Transferência de custódia> Aceitar ou rejeitar.
Após recebimento do pedido a portabilidade é finalizada em até D+ 2 uteis.