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Olá, como podemos ajudar?
Como funciona a portabilidade de Tesouro Direto?

Atualizado em 10/02/2025 

Entrada na XP 

Para entrada de Tesouro Direto primário, é necessário orientar o cliente a procurar a Corretora cedente (origem) para validação do processo de portabilidade do Tesouro. Pois não é necessário nenhum processo de entrada aqui na XP, e não é possível iniciar o processo através do HUB! O cliente deve realizar a solicitação diretamente na cedente. 

Caso seja Tesouro secundário, deve seguir o mesmo passo a passo de entrada de renda fixa disponível no link: https://atendimento-hub.xpi.com.br/artigo/2130-como-funciona-a-portabilidade-de-renda-fixa 

 

Importante: 

Particularidade para entrada de Tesouro Direto entre marcas do grupo XP 

Clientes Rico, Monte Bravo ou Clear com a conta tombada para o CNPJ/Sistema XP, o Tesouro Direto permite alterar uma única vez a conta vinculada. Para isso oriente o cliente a solicitar a transferência de custódia direto no Portal da Rico, Monte Bravo ou da Clear.  
 
Faça login em sua conta. 

  1. No menu superior, selecione a opção “Produtos”.  

  1. Em seguida, clique em “Portabilidade de Investimentos 

  1. Selecione “Solicitações de Saída”. 

  1. Selecione o ativo que você deseja transferir. 

  1. Siga o passo a passo que estará na tela. 

 

Ao realizar o pedido, o time fará o ajuste em até 20 dias. Após a conclusão, a migração ocorre automaticamente! 

 

Atenção: 

Caso a contraparte solicite o código SELIC, por gentileza, orientar a instituição financeira entrar em contato diretamente com o backoffice de portabilidade através da chave de email: portabilidade.rf@xpi.com.br (apenas para instituições financeiras)  

 

Saída 

Para portabilidade de saída de Tesouro Direto é tanto o cliente como o assessor consegue realizar a solicitação das seguintes formas: 

Caso o Assessor queira solicitar a saída: 

  • Acessar o Hub:  

1. No Menu lateral clique em Ferramentas 

2. Depois selecione a opção: Portabilidade  

3.Clique em : Dashboard transferência de custódia; 

4. Escolha a opção em transferência de saída e preencher com os dados do ativo. 

  • Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada através da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferência de custódia ou através do App em Notificação >Termo de Transferência de custodia> Aceitar ou rejeitar.  

 

Caso o cliente queira fazer o processo: 

  1. Oriente a acessar a área logada no  Portal da XP ir no Menu Superior, selecione a opção Produtos> Portabilidade de Investimentos> Solicitações de saída. 

  1. Na sequência o cliente receberá o Push tanto pelo Portal da XP via área logada através da rota: Clicar no nome no canto superior direito > Notificações > Central de Notificações >Termo de Transferência de custódia ou através 

  1.  do App em Notificação >Termo de Transferência de custódia> Aceitar ou rejeitar.  

  1. Após recebimento do pedido a portabilidade é finalizada em até D+ 2 uteis. 

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