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Como funciona a assinatura da CCB para crédito PJ?

Atualizado em 21/02/2025. 

A assinatura da CCB (Cédula de Crédito Bancário) é feita via DocuSign, diferentemente da operação de crédito PF, que é enviada via push. Para a assinatura, aceitamos apenas e-mails corporativos individualizados ou a utilização de E-CPF (Link E-CPF). 

A CCB também é enviada para o DSO (Devedor Solidário) no seu e-mail cadastrado na XP. O cliente tem até as 16h da data do desembolso para assinar a CCB. Caso não assine até esse horário, a operação é cancelada automaticamente. 

Se necessário, é possível solicitar a reboletagem da operação para desembolso em D+2, sendo necessário assinar uma nova CCB. Após a assinatura, a operação é desembolsada até as 21h. 

 

Importante: 

  • A CCB não pode ser assinada fisicamente. 

  • Não é possível fazer alterações nas cláusulas da CCB. 

  • O e-mail com o contrato é direcionado para o e-mail cadastral do cliente na XP. 

 

Como consultar o contrato após ele ser gerado? 

É possível consultar e acompanhar o contrato de crédito do seu cliente diretamente no hub seguindo os passos abaixo: 

  1. No menu lateral do hub, clique em Produtos Financeiros. 

  1. Selecione a opção Crédito. 

  1. Na barra superior, selecione a opção Contratos. 

  1. Pesquise a conta do cliente. 

  1. No canto esquerdo, na parte de Ações, selecione o ícone de bloco. 

Aqui, você terá acesso aos detalhes do contrato, saldo devedor em aberto e garantias selecionadas. Também é possível baixar uma cópia do contrato em PDF nessa aba. 

 

Caso não consiga obter a cópia do contrato via hub, você pode abrir um chamado para o time no Help Center seguindo os passos abaixo: 

  1. Dentro do hub, na parte superior, clique no ícone de “?”. 

  1. Selecione a opção Help Center. 

  1. Dentro do Help Center, escolha a opção de E-mail. 

  1. No assunto, selecione Produtos. 

  1. Depois, selecione Crédito. 

  1. Escolha a opção Crédito com Garantia. 

  1. Em seguida, selecione Cópia de Contratos. 

  1. Preencha os campos de Código do cliente e Número do contrato. 

O retorno do chamado ocorrerá via e-mail e também pode ser acompanhado na página do Help Center, no campo “Acompanhe seus chamados”. 

 

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