Atualizado em 21/02/2025.
A assinatura da CCB (Cédula de Crédito Bancário) é feita via DocuSign, diferentemente da operação de crédito PF, que é enviada via push. Para a assinatura, aceitamos apenas e-mails corporativos individualizados ou a utilização de E-CPF (Link E-CPF).
A CCB também é enviada para o DSO (Devedor Solidário) no seu e-mail cadastrado na XP. O cliente tem até as 16h da data do desembolso para assinar a CCB. Caso não assine até esse horário, a operação é cancelada automaticamente.
Se necessário, é possível solicitar a reboletagem da operação para desembolso em D+2, sendo necessário assinar uma nova CCB. Após a assinatura, a operação é desembolsada até as 21h.
Importante:
A CCB não pode ser assinada fisicamente.
Não é possível fazer alterações nas cláusulas da CCB.
O e-mail com o contrato é direcionado para o e-mail cadastral do cliente na XP.
Como consultar o contrato após ele ser gerado?
É possível consultar e acompanhar o contrato de crédito do seu cliente diretamente no hub seguindo os passos abaixo:
No menu lateral do hub, clique em Produtos Financeiros.
Selecione a opção Crédito.
Na barra superior, selecione a opção Contratos.
Pesquise a conta do cliente.
No canto esquerdo, na parte de Ações, selecione o ícone de bloco.
Aqui, você terá acesso aos detalhes do contrato, saldo devedor em aberto e garantias selecionadas. Também é possível baixar uma cópia do contrato em PDF nessa aba.
Caso não consiga obter a cópia do contrato via hub, você pode abrir um chamado para o time no Help Center seguindo os passos abaixo:
Dentro do hub, na parte superior, clique no ícone de “?”.
Selecione a opção Help Center.
Dentro do Help Center, escolha a opção de E-mail.
No assunto, selecione Produtos.
Depois, selecione Crédito.
Escolha a opção Crédito com Garantia.
Em seguida, selecione Cópia de Contratos.
Preencha os campos de Código do cliente e Número do contrato.
O retorno do chamado ocorrerá via e-mail e também pode ser acompanhado na página do Help Center, no campo “Acompanhe seus chamados”.
Confira também: